Inteligência Emocional
Tag: Contribuir para o desenvolvimento das habilidades dos participantes em Inteligência Emocional.
Tema: Inteligência Emocional
Objetivo: Gerar a consciência e instrumentalizar à prática de uma comunicação eficaz por meio de comportamentos equilibrados, saudáveis e produtivos dentro e fora do ambiente de trabalho
A quem se destina: As pessoas e equipes que assumem papéis com vista ao empoderamento por meio de uma autoestima equilibrada e uma visão positiva do futuro.
Síntese: Conceituar a Inteligência Emocional sob as perspectivas:
1) Do Negócio
2) Dos Relacionamentos (convivência e resultados)
3) Do Próprio Indivíduo
4) Em relação ao tempo
Instigar os participantes a estabelecerem conexões por meio de expectativas próprias e de alinhamentos visando agregar valor às relações e aos resultados em cada troca.
Principais Conteúdos Abordados:
Traduzindo a Inteligência Emocional e a Comunicação Assertiva à realidade de cada profissional:
1. Conceitos Avançados de Inteligência Emocional e de Comunicação Assertiva.
1. A interdependência das etapas Técnicas e Comportamentais nos relacionamentos profissionais.
3. Atendimento, Performance & Desenvolvimento Profissional (diferenciais positivos de quem se comunica bem).
4. Controle emocional durante os atendimentos e interações.
5. Trabalhar as Forças de Caráter e a correlação entre bem estar e produtividade.
6. Ter como eixos a EMPATIA e a GENTILEZA e os seus impactos na percepção e satisfação das relações humanas e profissionais.
7. Níveis de Prontidão para a Mudança.
8. Cordialidade na prática das relações humanas e o reflexo nos negócios.
9. Visão Sistêmica
Carga Horária: Palestras até 1h30