Buscar

Cyclos lança “Rodas de Conversas”, uma experiência singular em meio à crise

Com excelente repercussão, em menos de dois meses, a iniciativa já foi aplicada em grandes empresas nacionais e multinacionais: Chilli Beans, Itaú, Horizon Publicidade e Tokio Marine! Por: Comunicação Cyclos


A Cyclos tem em seu DNA a valorização da pessoa. Por isso, todos os nossos treinamentos e ações são pautados por um profundo cuidado com o outro e pela busca de soluções e insights que colaboram com o desenvolvimento humano em seus diferentes aspectos, seja pessoal ou profissional. Não é à toa que diversas empresas e profissionais têm comprovado a eficácia de nossos workshops e atendimentos.

Em meio aos desafios da crise decorrente da COVID-19, Cyclos e Rosana Sá lançaram um novo projeto, as Rodas de Conversas, iniciativa direcionada ao ambiente corporativo e que visa ao suporte emocional das equipes, trazendo à luz, por meio do diálogo, percepções, sentimentos e atitudes compartilhados por cada membro. A princípio, as dinâmicas acontecem em ambiente virtual, com duração de 1hora.


De acordo com Rosana Sá, fundadora da Cyclos, as Rodas de Conversas trazem conceitos profundos e comprovados de bem-estar, inteligência emocional, neurociência e comunicação. Nelas, os profissionais da Cyclos atuam como facilitadores e provocam reflexões quanto ao contexto em que os colaboradores estão inseridos. Por sua relevância, especialmente na atual conjuntura, o projeto, com menos de dois meses de lançamento, já foi aplicado em importantes empresas nacionais e multinacionais: Chilli Beans, Itaú, Horizon Publicidade e Tokio Marine.


Acolhimento, interação e sinergia

“As Rodas de Conversas propiciam acolhimento. No momento em que estamos vivendo, uma iniciativa assim é fundamental. A ação trouxe a sensação de cuidado com a equipe, unindo bastante o time”, diz Gabriela Bueloni, colaboradora de Relacionamento com o Franqueado, na Chilli Beans.


Para Brunna Pinheiro, analista sênior na Superintendência de Publicidade e Conteúdo do Itaú, as Rodas de Conversas proporcionaram a percepção de sentimentos em comum, gerando identificação entre os participantes. “A condução de Rosana foi excelente e envolveu todo o grupo, estimulando-nos a dividir angústias, aprendizados e vivências. Todos acharam que a atividade foi um "respiro" em meio ao contexto de caos que atravessamos. Recomendo essa experiência a outras equipes e empresas. Ela fará diferença no dia do time, na maneira de pensar e produzir, e, principalmente, na afinidade entre as pessoas. Foi transformador!”, afirma Brunna.


Já para Marcela Luiz, Coordenadora de Recursos Humanos da Tokio Marine, as Rodas de Conversas contribuíram para que os colaboradores pudessem “ressignificar” suas experiências diante da pandemia. Para a equipe da seguradora, Rosana Sá conduziu três sessões focadas em Inteligência Emocional e Comunicação Não Violenta. “Foi uma experiência muito rica em que os colaboradores puderam se sentir acolhidos. A Cyclos tem sido nossa parceira em diversas atuações e esse foi mais um momento muito agregador para o time da Tokio Marine”.

De acordo com Adriano Ferreira, Sócio da Horizon Publicidade (HRZ), a solução da Cyclos materializa a necessidade de convivência que todo ser humano tem. Segundo ele, os frutos da dinâmica com sua equipe foram notórios, já que a satisfação de todos foi nítida: “Com certeza, o produto da Cyclos vem no momento certo”, sinaliza.


Esperança e encorajamento

“Acredito que nesse novo mundo, em que muitas coisas mudaram tão subitamente, as Rodas de Conversas vieram como um ponto de esperança e encorajamento. Foi muito especial!”, declara Juliana Molinare, que atua na equipe de planejamento da HRZ. Ela complementa: “Percebi a vital necessidade de estudar e conhecer esse mundo 'novo', além da importância de me preparar para melhor servir minha empresa”.


Mariana Militão, profissional de arte e edição da HRZ, destacou as palavras de apoio e motivação, uma vez que elas têm potencial para acalmar e impulsionar. Por sua experiência, recomenda as Rodas de Conversas para grupos grandes e pequenos e, inclusive, para cada pessoa, individualmente: “A dinâmica empregada nos leva a um novo raciocínio, proporciona alinhamento e nos presenteia com um momento leve e de liberdade”.

Nesse mesmo sentido, sua colega de trabalho, Larissa Silva, conclui: “Em meio ao isolamento social, é importante manter conexão com o time e, principalmente, ouvir como esse tempo tem sido difícil para cada um. Eu saí da conversa extremamente motivada a reagir e a enxergar as situações de modo diferente. Recomendadíssimo!”


“Temos convicção de que cada empresa é formada por pessoas. Assim, os times precisam estar centrados e apoiados o máximo que for possível para que continuem e enfrentem o novo e desafiador cenário.” Rosana Sá


Deseja contratar as Rodas de Conversas para sua empresa? Clique aqui e saiba como!


40 visualizações
Contato

Cyclos Desenvolvimento Profissional e Gerencial LTDA

CNPJ: 17.828.537/0001-47

Rua Benedito Servulo Santana, 171

02317-200, São Paulo, SP.

​​

Tel: +55 11 2051-9978 | 11 9.9648-6461

rosana.sa@cyclosconsultoria.com.br

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • LinkedIn - White Circle
  • Blogger - White Circle

© 2020 by Cyclos Consultoria